Autora

Oi...
Tudo bem?

Bom, imagino que se você veio parar nessa parte do Blog é porque não me conhece... ou não me conhece muito... ou me conhece mas mesmo assim ficou curioso se saber o que eu dizia sobre mim... ou me conhece super bem, mas é uma dessas pessoas que quando entra num site tem que olhar tudo que está escrito em todas as seções (sim, acredite, tem gente assim!).

Enfim... a pergunta que não que calar: Quem é essa Luiza?
Como se isso fosse uma pergunta fácil assim de responder! Mas vamos tentar.

Nasci dia 13 de setembro de 19elávaibolinha, em Porto Alegre, cidade onde também moro. Quando eu era criança, desde que nasci (ou melhor desde antes de eu nascer) já existia uma tradição familiar de acampar todos os verões com a família (pais, irmãos, tios e primos).
[Anotação 1 = Barraca, pé no chão, barulho de mar e natureza]

Quando fiquei um pouco maiorzinha entrei para o Movimento Escoteiro (do qual ainda faço parte e continuarei fazendo). O Escotismo trouxe para minha vida uma contribuição imensurável. Eu seria outra pessoa sem ele. Ele também me apresentou um mundo de aventuras e desafios, que carrego comigo para sempre, além de ter me levado para viajar e conhecer muitos lugares, pelo RS, Brasil e até exterior.
[Anotação 2 = Barraca, aventuras, viagens e natureza]

Daí me formei no colégio e passei no vestibular para Biologia, na Unisinos. Tudo a ver comigo. Mas ao longo do curso tinha aquela disciplina obrigatória de geologia (como chamava? introdução ao planeta terra? alguma coisa assim...). Essa disciplina me fez ver as coisas com outros olhos e acabei mudando de curso. Tranquei a Bio e comecei a estudar Geologia na UFRGS. Estudei por bastante tempo, mas as ciências exatas são meu ponto fraco e eu patinava demais nessa área. Achei que eu nunca ía ser uma excelente geóloga. Sempre seria medíocre. Resolvi olhar melhor ao redor e ver quais eram as outras opções.
Daí parti para a terceira faculdade (é preciso ter coragem para mudar de caminho, mas para mim isso não parece ser um problema). Comecei a estudar Turismo no IPA. E não só comecei, mas desta vez fui até o final e me formei!

[Anotação 3 = Biologia, Geologia, Turismo]

Depois da formatura (apesar de não estar falando em datas, percebam que me formei mais tarde que o "normal") parti para minha primeira viagem de longa duração e sozinha. Na época eu já falava inglês, graças ao Yázigi, que realmente soube me ensinar a falar. Mas eu achava que só inglês era pouco. Fui para Espanha ficar dois meses estudando espanhol. Depois desses dois meses a ideia era ficar um mês viajando pelo velho continente. Mas eu não queria pipocar entre as grandes capitais, como a maioria das pessoas faz! Queria ir para um país e de fato conhece-lo. Na ocasião viajei pela Espanha (é claro), o Reino Unido (Londres e Escócia) e Portugal. E a partir daí configurei um estilo meu de viajar: viagens mais compridas (20 a 30 dias) em um país onde eu possa ir além dos locais turísticos. Na ocasião fiz um blog, mas ele não ficou muito bom.
[Anotação 4 = Inglês, Espanhol, Mochilada Europa, 1° Blog]

De volta ao Brasil, fui passar uma temporada morando em Floripa e acabei juntando um dinheirinho para a segunda mochilada. Um dia estava no Ap. em Floripa e meu primo, que é aviador e trabalha na TAM, chegou para passar o dia lá. Ele trouxe consigo uma revista da TAM e deixou ela lá em casa. Depois que ele foi embora parei para ler a revista e tinha uma reportagem sobre o Deserto de Atacama, no Chile. Batata! O próximo destino estava escolhido: Chile. Inteiro, de norte a sul. 30 dias de viagem. Comprei o Guia O Viajante Chile e comecei a planejar a viagem. Desta vez eu já queria fazer um blog melhorzinho.
[Anotação 5 = Mochilada Chile, 2° Blog]

Voltei do Chile e fui trabalhar onde? Na Editora O Viajante (a dos guias de viagem mesmo). Foi trabalhando na ali que surgiu o destino da próxima viagem. Ao fazer a atualização do Equador, no Guia da America do Sul me encantei pelo país e decidi que esse seria um dos próximos destinos! Bem, na verdade quando eu saí de O Viajante o primeiro objetivo era ir para o Uruguay: ía ficar cerca de 20 dias. Já tinha tudo 100% programado, o roteiro, já tinha comprado o Guia da LP. Mas devido a um problema de saúde (as malditas pedras que fugiram da vesícula) precisei adiar essa viagem. Quando agora (no inverno) surgiu a oportunidade de viajar, achei melhor ir para o Equador primeiro, pois o Uruguay no inverno acho que é furada total.

Tá, mas a pergunta lá em cima era: Quem é a Luiza?
Então, pegue todas as anotações[ ], misture tudo, bata no liquidificador.
O resultado será algo como: um pessoa aventureira, que adora biologia, geologia, adora viajar e se meter no meio da natureza. Que também curte muito escrever e trocar informações sobre suas experiências e viagens. Fala inglês e espanhol, além do português. Uma pessoa mutante, que não gosta de ficar parada, que não se acomoda, que precisa de novos desafios. Acho que é mais ou menos isso...

Nossa! Falei demais sobre mim! Acho que eu nunca tinha escrito assim.
Mas... nada disso é segredo. É só o resumo de uma trajetória.
Duvido que alguém tenha lido até o final.

Meu e-mail de contato: luizac.rs@gmail.com