19 de fevereiro de 2013

De volta ao continente

Mais um dia de muito calor... Acordei pulei para fora da barraca e fiquei fazendo horário para sair para conhecer mais campings. Passei a manhã visitando alguns ali na Nova Brasília e no Farol. Uma pena que vários que visitei não havia ninguém para me receber na hora e acabei não podendo conhecer. Depois almocei pelo camping mesmo e me pus a organizar tudo para ir embora. Minha ideia era pegar o barco que saia para Pontal Sul às 14h, mas quando fui me despedir do pessoal do camping que eu estava, o Billy Mar, o casal começou a querer conversar mais e mais e fazer perguntas interessados em mim e no meu trabalho. Não pude evitar de me alongar na conversa e acabei pegando o barco uma hora depois.



A princípio eu deveria ficar em Pontal Sul nessa noite, desembarquei  e parei no ponto de taxi para perguntar onde ficava o endereço do camping que eu queria ir. Era longe, me disse o taxista. Perguntei quanto ele cobraria para me levar. Ele disse  “por R$10 te deixo lá no camping”. Eu disse “só tenho R$8, pode ser?”. Ele fez cara feia e concordou.
Beleza o taxi estacionou em frente ao camping, era mesmo meio longinho, valeu ter pego o taxo com aquele calor. Não havia ninguém no local. O taxista insistiu que conhecia o proprietário e que ali funcionava sim um camping. Buzinamos e tudo mais e nada...
Conversei rapidamente sobre outros campings que poderiam haver por ali, mas ele não sabia de mais nada. Assim ele acabou me largando na rodoviária. Depois de uma volta enorme, acabei só pagando os R$8. Ele mesmo sugeriu me deixar na rodoviária e não falamos mais em preço. Mas a corrida que teria dado uns R$15 no mínimo, ficou pelos R$8 mesmo.
Me informei e descobri que em seguida passaria um bus para Matinhos, que seria um destino futuro. Comprei uma coca estourando de gelada para aplacar o calor e a sede e em menos de 10 minutos eu estava no bus para Matinhos. O problema agora era outro: onde eu ia descer do bus e onde ia ficar em Matinhos.

Sabia que tinha um camping por lá, mas as informações estavam no netbook e ele estava sem bateria (que ótimo!). Liguei a internet do celular (sorte que a TIM tem funcionado absurdamente bem aqui pelo litoral) digitei no Google: Camping Matinhos e logo cai nas informações de um dos campings que eu lembrava que estava na minha lista: Litoral camping.
Pelo celular ainda consegui pegar o endereço e um ponto de referência: ele ficava ao lado do Fórum. Perguntei para a cobradora se ela sabia onde era o fórum e podia me indicar onde descer. Ouvi um sonoro “Sim, sei. Eu te aviso quando for a parada.”
E quando foi e eu desci, olhei para o lado e vi, nada mais nada menos que uma placa enorme: Litoral Camping, 3 quadras. Eu estava a três quadras do meu próximo camping, não podia ter melhor notícia!



Cheguei e a pessoa responsável não estava ali no momento, mas o sr.  que cuida do bar disse que eu podia entrar e colocar minha barraca e conversar com ele depois. O O camping estava bem vazio, mas tinha mais alguns campistas. Escolhi um ótimo lugar e mais uma vez montei minha barraca, sobre a areia, debaixo de algumas árvores e com um ponto de energia ao lado.
Sai para passear pela praia, comer alguma coisa, conhecer as redondezas e quando voltei conversei com o proprietário. Fui super bem recebida e para minha alegria esse foi o primeiro camping que visitei que quando disse que eu trabalhava no Site FuiAcampar ele disse que já conhecia o site e já nos seguia no facebook! Nossa... Muita felicidade com isso!
Com internet free no camping agora estou colocando as coisas em ordem e já aproveitei para escrever o post. Enquanto escrevo esse post vários gambás circulam tranquilamente ao meu redor. Tem um bem, bem pequeno, mas que anda sozinho por aí e pelo menos mais dois maiores. São umas gracinhas... Tomara que não me incomodem de noite na barraca!
Camping show de bola!

0 comentários:

Postar um comentário