13 de fevereiro de 2013

Chegando em Superagui


De tarde após o almoço pegamos o barco para Superagui era uma barco simples tipo esses de canoa com motor. Acho que o pessoal chama de bateira. Antes de embarcar conheci ali no trapiche três chilenos que estão passando um mês viajando de bike pelo Brasil. Conversei rapidamente com eles e desejei uma boa viagem. Eles estavam também indo para Superagui, mas em outro barco e depois seguiriam para para ilha do Cardoso, já em São Paulo.
No nosso barco íamos eu, a Val, o Fernando e suas respectivas bikes. A ideia deles era dar umas voltas de bike pela ilha, a minha era conhecer todos os campings do local, fazer umas trilhas e curtir o local.






Ao chegar na Ilha eles acabaram acampando junto a uma pousada que permitiu que eles colocassem a barraca no quintal, enquanto eu, obviamente fui em busca de um camping "de verdade".
Acabei, meio que casualmente, ficando no melhor camping da Ilha, apesar de que não tinha cozinha, mas eu não estava muy preocupada com isso. A área de camping era linda, organizada, com ótimos banheiros e de frente para a praia e eu ainda poderia coloca minha barraca em qualquer local.
Coloquei ela ao lado do portão de entrada, em uma área elevada, com vista para o mar e debaixo de um chapéu de sol: o melhor lugar do camping. Seu Natanael, dono do camping ainda fez a gentileza de me puxar uma extensão de energia até a minha barraca. Ficou show de bola! Estava pronta para acampar ali por um mês. O camping não tinha placa com o nome, depois vou descobrir como ele oficialmente se chama.



Além do camping ser ótimo logo descobri outra qualidade do local: era ali a Casa da Tia Mari, que faz os melhores sonhos de Superagui. Os sonhos dela são nacionalmente conhecidos. Assim que fiquei sabendo comi um e me deliciei como não fazia há anos. Me arrisco a dizer que foi o melhor sonho de doce de leite que comi em toda minha vida. Ponto fortíssimo do camping!

Meu camping

 Depois de tudo instalado saí para dar uma caminhada até a sede do ICMBio para conhecer a sede do Parque Nacional do Superagui, conversar um pouco e conhecer melhor o local. Fui super bem recebida apesar de chegar fora do horário de atendimento. Peguei lá todas as informações que precisava.



Depois fiquei pela praia curtindo um momento totalmente "dolce far niente" enquanto acompanhava os siris que trabalhavam intensamente ao meu redor e esperava o sol se por. Ah... se todos os dias o dia terminasse assim. De noite fui jantar com a Val e o Fernando em um barzinho na beira da praia.



0 comentários:

Postar um comentário